Tecnologias utilizadas pelos jovens
No início dos tempos a comunicação era feita através de desenhos, em pedras pra expressar sentimentos e interagir uns com os outros. Aos poucos as coisas foram se modificando, surgindo meios de comunicações, como: telégrafos, transmissões de som por ondas de rádio, fac-símile, telefone, televisão, jornais, entre outros.
Cada vez mais a tecnologia vem evoluindo, os meios de comunicação se renovam e as pessoas têm mais facilidade de comunicação. Todo dia se tem novidades no mercado, a exemplo MP3 e MP4 que têm a função de melhorar a audição de músicas em qualquer lugar, pois eles são portáteis, além de aparelhos celulares que tem mil e uma funções.
Existem facilidades e dificuldades no uso dessas tecnologias, principalmente, na área da educação, onde os educadores têm dificuldades alguns não as dominam ou não fazem bom uso, tornando o aprendizado desatualizado.
Para nós alunos, as inovações facilitam as pesquisas escolares, o acesso a importantes temas e sanam dúvida. Os computadores trazem o planeta para nossa casa, vivemos em um mundo de informações, cabe agora, aos professores buscarem formações e conhecimento e oferecerem aos alunos ferramentas atualizadas, do desinteresse de alguns alunos, cabe a escolas disponibilizar diversos equipamentos necessários para o desenvolvimento do aprendizado.
As exigências de aprender, continuamente, ao longo da vida constituem na sociedade, um desafio para todos os profissionais, principalmente na área da educação, assim todas estas ferramentas modernas, deveriam fazer parte do cotidiano escolar, sem criar abismos entre alunos e professores. Com muitas informações, imprescindíveis, para que não provocando o, que se costumam chamar o analfabetismo, outras questões e que todos esses avanços tornam os países ricos, cada vez mais ricos, enquanto para os pobres restam, apenas, tecnologias ultrapassadas, limitando o de certa forma o acesso dos jovens, para o fato delas propiciando alguns usos negativos, muitos jovens ficam presos as redes sociais, perdendo o contato pessoal e afetivo, passando a se relacionar apenas através de redes sociais.
É importante citar também a limitação ao conhecimento por jovens que copiam atividades da internet sem mesmo ler o assunto não vão querer, mas os livros.
Diante disto é necessário os jovens buscar sempre se atualizar, buscar conhecimento e lugares de fáceis acessos à informática.